Como será por dentro o “maior iate do mundo”, no valor de 600 milhões de dólares

CNN , Tamara Hardingham-Gill
21 nov 2021, 22:06

Deverá ser um dos maiores iates privados residenciais do mundo, quando for lançado, em 2024. Mas como será ter um apartamento de luxo a bordo do Somnio, com 220 metros?

Foram agora reveladas maquetes do interior do navio de 600 milhões de dólares, dando-nos uma amostra do interior daquele que é descrito como o primeiro "iate transatlântico".

Os 39 apartamentos flutuantes, que têm varanda privada ou terraço, deverão ser “totalmente personalizáveis”, e algumas das opções apresentadas incluem enormes camas em forma de concha, amplas salas de estar com vista para o mar, e espelhos de corpo inteiro.

Casas flutuantes

Uma maquete interior do novo iate residencial Somnio, que deverá ser lançado em 2024.
Winch Design

Os preços variam, a partir dos 11 milhões de dólares, e os tamanhos vão desde os 148 aos 603 metros quadrados. O maior apartamento ocupa grande parte do convés superior.

O Somnio, que significa "sonhar'' em Latim, foi concebido pelas empresas Winch Design e Tillberg Design of Sweden, e será construído pelos designers e construtores noruegueses VARD.

As maquetas do interior foram desenvolvidas pela Winch Design, Tillberg Design of Sweden, juntamente com a Luttenberger Design.

Quem adquirir um apartamento na "morada mais exclusiva do mundo" poderá colaborar com uma das equipas de design durante três meses, para "decidir a configuração do quarto e escolher os materiais, mobiliário, iluminação e decoração."

Morada exclusiva

O navio de 600 milhões de dólares foi concebido pela Winch Design e pela Tillberg Design of Sweden.
Winch Design

Ginásio, biblioteca, zona de jantar interior e exterior, zonas de vestir “diferenciadas” e uma "ampla sala de estar com uma vista de 270 graus" são algumas das opções disponíveis, embora a disposição vá depender das preferências do comprador.

A identidade dos proprietários será mantida em sigilo, mas todos os residentes terão acesso a serviços completos de receção "caso necessitem de algo tanto a bordo como em terra".

"Enquanto único superiate residencial do mundo, temos o prazer de trabalhar com designers que complementam os nossos padrões exigentes", afirma o Capitão Erik Bredhe, cofundador do Somnio.

"Os proprietários terão apenas as melhores experiências, como é apropriado num iate desta natureza."

Foco na sustentabilidade

Os preços dos apartamentos variam desde os 11 milhões de dólares, com tamanhos dos 148 aos 603 metros quadrados.
Luttenberger Design

De acordo com os designers, a sustentabilidade será um dos principais focos do Somnio, que será construído com "a mais recente tecnologia de motores limpos", juntamente com materiais e produtos para "criar design de interiores ambientalmente responsável com impacto reduzido" sempre que possível.

Alguns dos serviços disponíveis a bordo são uma adega com capacidade para 10 mil garrafas e sala de provas, e ainda um lounge na proa do navio, para além de spa, cinema, restaurantes e um beach club.

Somnio, que significa “sonhar'' em Latim, será um dos maiores iates residenciais do mundo.
Winch Design

Será cobrada aos residentes uma taxa anual para cobrir despesas de manutenção e de reparação, bem como de combustível e alimentação.

Um porta-voz do projeto disse à CNN Travel que o Somnio tem despertado um interesse excecional, desde que foi revelado no início deste ano, estando alguns apartamentos já vendidos.

Neste momento, o The World, que mede 195 metros, é o maior iate residencial privado do mundo, com uma combinação de estúdios, bem como de apartamentos de T1 a T3.

Luxo

Mais Luxo

Na SELFIE

Patrocinados