"Queremos recuperar listas de espera até ao final do ano". Montenegro estabelece meta com Marcelo a ouvir

8 ago, 18:44

O chefe do executivo destacou também o que "99% das intervenções" para reduzir as listas de espera foram feitas dentro do SNS, facto que dirige a quem "duvida que o Governo quer salvar" o SNS

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou esta quinta-feira que o Governo vai "continuar a executar o plano" para recuperar todas as listas de espera "até ao final do ano", sublinhando a redução da lista de espera dos doentes oncológicos.

"Nós vamos continuar a executar o plano e queremos recuperar listas de espera até ao final do ano.Vamos fazer um esforço no Serviço Nacional de Saúde(SNS)", garantiu aos jornalistas no Hospital de Santa Maria.

O chefe do executivo destacou também o que "99% das intervenções" para reduzir as listas de espera foram feitas dentro do SNS, facto que dirige a quem "duvida que o Governo quer salvar" o SNS.

Sobre a obstetrícia e ginecologia, Luís Montenegro enalteceu a "grande adesão" à linha SOS Grávida, afirmando que foram 19 mil chamadas.

O primeiro-ministro destacou também a abertura de centros de atendimento clínicos em Lisboa e no Porto, algo que poderá vir a reduzir o tempo de espera nas urgências, mas admite que seria "irresponsável" dizer que as urgências estão a funcionar bem, mas garante que no próximo verão estarão resolvidos muitos dos problemas que existiram "nos últimos oito anos".

Governo

Mais Governo

Patrocinados