Primeiro-ministro cancela agenda devido a situação de saúde "que não é grave"

19 jul 2024, 09:46
Debate do Estado da Nação
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Já não se vai reunir com os partidos no âmbito das negociações do Orçamento

Luís Montenegro cancelou a sua agenda até este domingo, depois de já ter cancelado a viagem a Oxford para a cimeira  da comunidade política europeia. O primeiro-ministro tem um problema de "carácter infeccioso"  - a situação "não é grave" mas "exige repouso. 

O chefe de Governo iria participar em reuniões previstas com os partidos no âmbito do próximo Orçamento do Estado. Devido a esta situação do problema de saúde, vão ser três ministros a conduzir estes encontros - o das Finanças, o da Presidência e o dos Assuntos Parlamentares. 

"O primeiro-ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias", lê-se numa nota do Governo que pode ler na íntegra a seguir:

"O Primeiro-Ministro cancelou a sua presença em eventos políticos até domingo, na sequência de aconselhamento médico, visto que se encontra a recuperar de uma situação de saúde (de caráter infecioso). Não se trata de qualquer problema grave, mas exige repouso.

As reuniões de hoje, com os partidos políticos, serão conduzidas pelo Ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o Ministro da Presidência e o Ministro dos Assuntos Parlamentares.

O Primeiro-Ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias".
 

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Política

Mais Política