Montenegro diz que o momento da eleição do Papa é um sinal para a AD

Agência Lusa
8 mai, 19:11
Luís Montenegro e Pedro Santana Lopes (Lusa)

Líder da AD estava em Fátima quando tudo aconteceu

O líder da AD, Luís Montenegro, encontrava-se em Fátima quando começou a sair fumo branco da chaminé da Basílica de São Pedro, no Vaticano, anunciado a eleição no novo Papa. Montenegro considerou esse facto uma "coincidência muito feliz".

Luís Montenegro foi informado da notícia pela comunicação social quando saía de uma loja de artigos religiosos em Fátima. "Eh lá, viemos a Fátima e há fumo branco", exclamou.

Quando questionado sobre se é um sinal para a campanha da AD, Montenegro respondeu que sim, apesar de não saber de quê.

Horas mais tarde, na rede social X, Luís Montenegro felicitou o novo Papa Leão XIV e desejou-lhe um pontificado pleno de luz, humanismo e universalismo, promovendo a paz e a compreensão num contexto internacional de instabilidade e de incerteza.

A seguir, Luís Montenegro referiu-se à atual conjuntura mundial, afirmando esperar que “nesta hora internacional de grande instabilidade e incerteza o Papa Leão XIV e a Santa Sé possam ser ouvidos na promoção da paz, da empatia, da compaixão e da compreensão entre todos”.

Os cardeais reunidos na Capela Sistina elegeram o 267.º bispo de Roma e também líder da Igreja Católica no segundo dia do conclave.

Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o primeiro norte-americano a ser eleito Papa.

Governo

Mais Governo

Mais Lidas

IOL Footer MIN