António Costa recebe na sexta-feira Luís Montenegro. Na conversa, poderá surgir a construção do novo aeroporto de Lisboa

Agência Lusa , CV
21 jul, 19:44

Este será o primeiro encontro entre o primeiro ministro e o novo líder do PSD

O primeiro-ministro recebe na sexta-feira, em São Bento, o novo líder do PSD, o primeiro encontro entre ambos que têm na agenda a prazo um eventual acordo para a construção do novo aeroporto da região de Lisboa.

O encontro entre António Costa e Luís Montenegro terá lugar às 10:00, de acordo com fonte do Executivo.

No final de maio, Luís Montenegro foi eleito líder do PSD com mais de 72% dos votos, sucedendo no cargo a Rui Rio, e entrou formalmente em funções no início deste mês.

Em junho, numa conferência promovida pela Câmara do Comércio Luso Espanhola, em Lisboa, o primeiro-ministro afirmou que a nova solução aeroportuária para a região de Lisboa será feita em consenso com o PSD, justificando que se trata de um processo estruturante para várias legislaturas e que condicionará a ação de vários governos.

Na quarta-feira, em entrevista à CNN, o líder do PSD afirmou sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa que irá transmitir em primeira mão a posição dos sociais-democratas no encontro com o primeiro-ministro.

“Uma coisa é dialogar com o maior partido da oposição, outra é deixar de decidir. Quem tem de decidir é o Governo e o primeiro-ministro. Era muito interessante discutir a opinião do PSD, mas temos de discutir a opinião do Governo”, declarou nessa entrevista

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados