Produtor musical fazia hoje 75 anos
Morreu Luís Jardim, músico e produtor musical, no dia em que completava 75 anos.
Luís Jardim deixa um enorme legado no mundo da música.
Nascido na Madeira, o produtor musical trabalhou com alguns dos maiores artistas a nível internacional, como Diana Ross, Mariah Carey, Celine Dion, Elton John, Julio Iglesias, entre outros.
Em Portugal, produziu discos de Rui Veloso, João Pedro Pais, entre outros, e fez parte do júri dos programas da TVI Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me É Estranha, bem como das primeiras duas edições do concurso Ídolos.
Ainda jovem, na década de 1960, Jardim fez parte da banda Demónios Negros. Mais tarde, mudou-se para Inglaterra, onde estudou Administração Comercial e fez parte do grupo Rouge, que vendeu mais de quatro milhões de discos nos anos 1970.
Luís Jardim participou também em bandas sonoras de filmes como “Gladiador” e “Um Peixe Chamado Wanda”, e fez várias digressões mundiais com vários artistas de referência.