Museu do Louvre reabre após roubo das joias

CNN Portugal , TFR
22 out, 08:20
Assalto ao Louvre (Thibault Camus/AP)

Quatro indivíduos estiveram envolvidos no furto, que durou poucos minutos

O Museu do Louvre, em Paris, voltou a abrir portas esta quarta-feira, três dias após um grupo ter assaltado joias históricas avaliadas em cerca de 88 milhões de euros.

O assalto, que ocorreu no passado domingo, foi descrito pela imprensa francesa como “um roubo espetacular, com repercussões mundiais”. Nesse dia, pouco depois da abertura do museu ao público, vários indivíduos furtaram nove peças da coleção de Napoleão e da Imperatriz.

De acordo com o jornal Le Parisien, quatro indivíduos estiveram envolvidos no furto, que durou poucos minutos. Dois estavam vestidos de funcionários do museu, enquanto outros dois conduziam, cada um, uma scooter TMax. Pelas 09:30 (hora local), os suspeitos, todos encapuzados, entraram no museu pelo lado do cais do rio Sena, onde estão a decorrer obras, e utilizaram um elevador de carga para aceder à Galeria Apollo, uma sala emblemática do Louvre que tem em exposição algumas das coleções históricas mais valiosas, onde decorreu o furto.

Depois de partirem as janelas com uma motossera, dois indivíduos entraram na sala e furtaram nove peças da coleção de jóias de Napoleão e da Imperatriz Eugénia, a última imperatriz francesa, incluindo um colar, um broche e uma tiara, segundo o jornal Le Parisien. As autoridades francesas continuam a investigar o caso.

Relacionados

Europa

Mais Europa