Guardião do Liverpool garante que o cansaço prolifera na elite do futebol
Na véspera da visita ao Milan, na primeira ronda da «renovada» Liga dos Campeões, Alisson Becker fez mira à UEFA e lamentou a desconsideração pelos jogadores. Tal como Bernardo Silva, o guarda-redes do Liverpool também condenou a carga competitiva.
«Ninguém perguntou aos jogadores o que pensam sobre adicionar mais jogos, então a nossa opinião talvez não importe. Todos sabem o que pensamos. Estamos cansados. Mas, devemos permanecer focados», começou por referir, em conferência de imprensa, na segunda-feira.
Ciente da importância das transmissões televisivas e da publicidade para a sustentabilidade do negócio, o internacional brasileiro apelou ao bom senso.
«Razoável seria que todas as partes fossem ouvidas, incluindo os jogadores. Só precisamos de ser ouvidos e entender este pensamento. Não apenas adicionar jogos e competições. No final, tudo o que queremos é dar o nosso melhor. Se estou cansado, então não poderei competir ao mais alto nível», reforçou.
Na ressaca da derrota caseira ante o Nottingham Forest (0-1), o Liverpool visitará o Milan na noite desta terça-feira (20h).