A carta de Klopp a criança com medo de regressar à escola

12 out 2020, 15:35
Klopp apresentado no Liverpool

Treinador do Liverpool respondeu a adepto de 11 anos do Liverpool

Lewis Balfe, adepto do Liverpool, escreveu uma carta a Jurgen Klopp no verão, onde confessava sentir-se nervoso e ansioso por ter de mudar de escola, ele que vai deixar o ensino primário. Ora, o técnico alemão decidiu responder ao menino de 11 anos, confessando que também ele luta contra o nervosismo em certos momentos, mas tenta tirar proveito disso mesmo.

«Olá, Lewis. Posso começar por contar-te um segredo? Eu fico nervoso. Para ser honesto, ficaria preocupado se não me sentisse nervoso porque isso dá-me a possibilidade de transformar essa energia em algo positivo. Sei que pode parecer estranho para um rapaz da tua idade pensar que o treinador do Liverpool pode sentir-se da forma como tu te sentes, mas é verdade», confessou o técnico alemão.

«Pela tua carta percebi que és muito atencioso, também muito carinhoso, e quando se tem estas qualidades é difícil não se ficar nervoso. Perguntaste-me o que faço quando os meus jogadores se sentem assim e a resposta é simples: lembro-lhes o quão importantes eles são para mim e o quanto eu acredito neles. Tenho a certeza que o mesmo acontece com a tua família em relação a ti», acrescentou.

O treinador dos reds deixou um último conselho a Lewis: «sê positivo e olha em frente, para o futuro brilhante que sei que terás à medida que fores crescendo». Já em fevereiro, Jurgen Klopp tinha sido notícia por enviar uma carta a um jovem adepto do Manchester United, que lhe pedia para perder no jogo seguinte do Liverpool.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados