«O primeiro ano no Benfica também correu mal e depois explodi»

2 fev 2023, 22:15
FA CUP: Liverpool-Wolves (EPA)

Darwin Nuñez compara o que lhe está a acontecer no Liverpool com a adaptação a Portugal

Darwin Nuñez não está ainda a corresponder às expectativas que foram criadas para ele após o valor pago pelo Liverpool ao Benfica.

O avançado uruguaio concedeu uma entrevista à Sky Sports na qual abordou os primeiros meses no clube inglês. O jogador admite que as coisas não lhe estão a correr como esperado, mas acredita ser uma questão de adaptação.

«Foi uma grande mudança. O campeonato aqui é mais forte e competitivo e não esperava que fosse assim tão duro. O Nico Otamendi tinha-me avisado, ainda assim, não esperava este nível. Impressionou-me muito, não há equipas fracas. Depois da adaptação dos primeiros meses, as coisas começam a melhorar. Sinto-me em casa e estou feliz», começou por dizer.

O avançado acredita que Jurgen Klopp espera ainda ver a melhor versão sua e lembrou, por exemplo, aquilo que fez na época passada no jogo contra os reds na Champions.

«Acho que Klopp quer ver-me fazer o que viu quando eu estava no Benfica. Por exemplo, como joguei contra o Liverpool, jogo em que estive muito bem», nota.

«O treinador sabe que o meu forte é a velocidade e a forma como ataco o espaço. E diz-me que preciso de ter mais calma, esperar um segundo mais antes de rematar, para não o fazer com raiva. E pede-me para ser mais móvel. Diz que tenho qualidade, e é mais ou menos isso que quer de mim – além, claro, que marque golos. Neste momento, não acho que esteja a jogar bem, mas quero sempre melhorar», acrescentou.

Darwin recorreu a um nome grande da história do Liverpool para lembrar não ser caso único.

«É uma questão de adaptação. Claro que tenho de melhorar, sobretudo na finalização. Mas acho que aconteceu o mesmo com o Luis Suárez. No segundo ano ele explodiu», recordou, antes de lembrar também o percurso que ele próprio fez em Portugal.

«Aconteceu-me algo semelhante no Benfica. O primeiro ano foi muito mau, mas no segundo explodi. Acredito que vai acontecer o mesmo aqui. Vou lutar por isso e espero ter um bocadinho de sorte também», receita.

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados