Klopp: «Darwin é uma máquina, vê-se a evolução de dia para dia»

18 out 2022, 14:39
Champions: Rangers-Liverpool (EPA)

Treinador do Liverpool defende que o uruguaio ex-Benfica precisa de mais tempo

O tempo passa, mas Darwin Nuñez continua a ser tema de conversa e de perguntas dos jornalistas ingleses.

Nesta terça-feira, na mesma conferência em que confirmou a baixa de Diogo Jota para o Mundial, Jurgen Klopp voltou a pedir mais tempo para que o avançado ex-Benfica se adapte ao futebol inglês.

«É difícil, mas temos essa conversa sempre que contratamos alguém. Não importa muito qual a posição do jogador, apesar de haver algumas exceções, como o Van Dijk, que entrou logo, o Sadio Mane também. Mas muitos jogadores, precisam de tempo para se adaptarem», começou por afirmar.

«É completamente normal. A Premier League é o campeonato mais duro e competitivo do mundo. E acima de tudo, a equipa também não começou particularmente bem e isso não ajuda os avançados», continuou.

Klopp lembrou ainda o percurso meteórico de Darwin para justificar as dificuldades que o jogador de 23 anos está a sentir.

«Também conta a idade dos jogadores e não podemos esquecer quão novo o Darwin é. E quão depressa ele chegou aqui. Se olharmos para o percurso dele, vemos que deu sempre passos enormes, muito rapidamente», sublinhou, antes de garantir estar rendido à evolução do jogador.

«Estou muito contente com o impacto que o Darwin teve. Ele é uma máquina. É incrivelmente forte fisicamente. Ele treina e fica melhor a cada dia. Dá para ver como evolui de dia para dia. Já está totalmente focado na equipa, mas claro que quer marcar mais golos. E fazer mais assistências. E isso vai acontecer, mas demora tempo», defende.

 

Relacionados

Patrocinados