Listenbourg já tem bandeira, hino, um governo e retira território a Portugal

4 nov 2022, 18:09
Ryanair partilha imagem (Twitter)

Aquilo que era um exercício irónico de geografia já se tornou fenómeno de marketing - e não só

E se de repente Portugal perdesse parte do seu território? Uma imagem partilhada no Twitter sugere isso mesmo, mostrando um novo mapa da Península Ibérica em que a zona entre Porto e Viana do Castelo desaparece, acontecendo o mesmo com parte da região espanhola da Galiza.

No lugar desse território aparece Listenbourg, onde existe a cidade de Lurenberg e onde fica agora a "nova base" da Ryanair na Europa.

A partilha da companhia aérea surge depois de o mesmo mapa ter sido originalmente partilhado por Gaspardo, um utilizador com quase 260 mil seguidores na rede social Twitter e que se autointitula presidente de Listenbourg. Este utilizador, que partilhou o mapa a 30 de outubro, brinca com o alegado desconhecimento geográfico dos norte-americanos, dizendo que tem "a certeza que os americanos não conhecem o nome deste país", numa publicação acompanhada do tal mapa.

Poucos dias depois de Gaspardo ter criado o conteúdo, várias foram as pessoas que se apressaram a dar vida à brincadeira. Listenbourg já tem bandeira, hino e até um wesbite próprio, onde são apresentados os membros do governo fictício. A brincadeira é de tal forma que há mesmo quem já peça a adesão do território a organizações como a ONU ou a NATO.

À semelhança da Ryanair, também marcas como a Amazon ou a Netflix se aproveitaram do conteúdo para tentarem chegar aos seus seguidores. Em Espanha, a empresa de transportes Autohero, que atua em toda a Península Ibérica, anunciou que já estava a fazer serviços para Listenbourg.

Caso você queira fazer uma visita a este local fictício, terá de contactar o Ministério do Interior, que também já foi criado.

Europa

Mais Europa

Patrocinados