PSP detém na Ponte 25 de Abril seis suspeitos de vários assaltos a ourivesarias

Carolina Resende Matos | Miguel Fernandes , notícia atualizada às 13:40
28 out, 09:18
Ponte 25 de Abril (imagem Getty)

Foram detidos seis suspeitos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta terça-feira madrugada seis suspeitos de vários furtos a ourivesarias, numa operação que culminou na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. No total são seis pessoas suspeitas: quatro homens e duas mulheres, todos de nacionalidade portuguesa, tendo três dos suspeitos sido detidos esta madrugada após um assalto a uma ourivesaria na Costa da Caparica.

"Os restantes suspeitos foram detidos pelas 07:30 (um indivíduo foi detido em Corroios, no concelho do Seixal; um em Mem Martins, concelho de Sintra; e um na Portela de Sacavém, concelho de Loures), através do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito", revelou a PSP em comunicado.

A ação, conduzida pela investigação criminal da PSP, contou com o apoio das equipas de Prevenção e Reação Imediata, que perseguiram e intercetaram a viatura onde seguiam os suspeitos. Foram ainda recuperadas as joias furtadas.

Ao serem intercetados pela PSP, os suspeitos não resistiram à detenção.

Em comunicado, a PSP adianta que todos os seis cidadãos são suspeitos, de sobre eles recair e existir fundada suspeição e fortes indícios, do cometimento de furtos a ourivesarias em Almodôvar, Beja, Braga, Chamusca, Charneca da Caparica, Entroncamento, Évora, Mira e Portimão.

Ao que a CNN Portugal apurou, o processo já decorria há vários meses. 

"A PSP está convicta que com esta investigação (com cerca de 6 meses de intensa recolha de prova) e com a execução desta ação disruptiva, conseguiu interromper o cometimento de crimes contra o património (em concreto em ourivesarias), que esta célula organizada vinha a cometer, reafirmando o seu compromisso inabalável na luta contra o crime, na proteção contínua da segurança das populações e bem-estar das nossas comunidades, sempre com firme dedicação e mobilização total dos seus recursos", lê-se na nota.

Os detidos, duas mulheres e quatro homens com idades compreendidas entre os 30 e os 68 anos, serão presentes a tribunal de Beja para aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça