Vai ser retomada a única ligação aérea entre Portugal e China. Foram mais de seis meses de suspensão

Agência Lusa , CF
2 jun, 11:58
Avião

As restrições contra a covid-19 e a adoção de uma estratégia de 'zero casos' levaram a China a suspender os voos internacionais

A ligação aérea entre Portugal e a China vai ser retomada no dia 11 de junho, com a frequência de um voo por semana, após ter estado suspensa durante mais de seis meses.

Fonte da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou à agência Lusa o reinício da única ligação aérea entre Portugal e o leste da Ásia.

As autoridades da cidade chinesa de Xian, a capital da província de Shaanxi, suspenderam a ligação com Lisboa no dia 25 de dezembro, numa altura em que aquela região enfrentava um surto de covid-19. A cidade retomou, em 23 de janeiro, os voos domésticos, mas manteve as ligações internacionais suspensas.

O voo ficou então com estatuto incerto, sendo sistematicamente cancelado, semana após semana.

Ao abrigo da estratégia de 'zero casos' de covid-19, a China mantém as fronteiras praticamente encerradas desde março de 2020.

O país autoriza apenas um voo por cidade e por companhia aérea, o que reduziu o número de ligações aéreas internacionais para o país em 98%, face ao período pré-pandemia.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados