César Peixoto: «Prova de vida da minha equipa»

Bruno José Ferreira , Estádio do FC Vizela
29 abr 2023, 20:43
Vizela-Paços Ferreira (FERNANDO VELUDO/LUSA)

Vizela-Paços Ferreira, 1-2 (reportagem)

Declarações de César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após o triunfo por duas bolas a uma sobre o Vizela:

«Sabíamos que vínhamos defrontar uma excelente equipa: disse isso na conferência de imprensa de antevisão, gosto muito de ver o Vizela jogar. Sabíamos que, até pelas baixas que temos, não tínhamos muitos argumentos. Tínhamos de traçar um plano quase perfeito para conseguir levar pontos».

«Foi um jogo de muito sacrifício, mas de muita organização. Uma prova de vida da minha equipa. A estratégia da equipa funcionou na perfeição. Parabéns ao Vizela pelo campeonato que está a fazer, pela forma como joga, nós também somos uma equipa positiva, mas hoje era mesmo para pontuar».

[Dá para respirar?] «Andamos a respirar pouco desde que chegámos. Vamos ganhando oxigénio, depois tiram-nos, mas a equipa tem sido resiliente. Hoje era muito importante para nós, depois de o Marítimo perder, já tinha acontecido três ou quatro vezes e não conseguíamos encurtar. Com muitas limitações conseguimos pontuar, metemos um miúdo de dezassete anos, outro de vinte, muita juventude. Sabíamos que tínhamos de agarrar os três pontos e não os deixar fugir. Temos de acreditar até ao final. Disse na apresentação que vai ser até ao último jogo, e parece que não me vou enganar».

[Marafona] «É um jogador experiente, o que precisamos nesta fase. O Igor esteve muito bem, perdemos os três jogos, mas não foi por ele. Penso que a equipa neste momento precisava de alguém mais experiente, foi por aí a decisão. Sofremos, o Vizela podia ter feito mais golos, mas o Marafona esteve bem, fez o seu trabalho. Admito que acabamos por ter uma pontinha de sorte, que tem faltado noutros jogos».

[Calendário] «Temos de atacar todos os jogos para pontuar. Nunca sabemos onde vamos pontuar, o Vizela tem vindo a fazer um bom campeonato, poucas equipas têm vindo aqui conseguir pontos e nós ganhámos. Contra o Porto, que é melhor do que nós, estivemos competitivos e sofremos depois de estar a menos. Não sei se conseguiríamos ser competitivos até ao fim. Acreditamos que podemos lutar pelos pontos em todos os jogos».

Patrocinados