V. Guimarães mostra vídeo e nega encosto a preparador físico do Benfica

5 out, 13:01
Douglas Jesus

Douglas, treinador de guarda-redes do Vitória, e Yann-Benjamin Kugel-Willscheid foram punidos com um jogo de suspensão

Douglas Jesus, treinador de guarda-redes do V. Guimarães, foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão e uma multa de 1071 euros.

Segundo o Vitória, na base do castigo está a descrição, por parte da equipa de arbitragem, sobre o comportamento de Douglas num episódio envolvendo o preparador físico do Benfica, Yann-Benjamin Kugel-Willscheid. Os árbitros dizem que o ex-guardião teve «um comportamento irresponsável levantando-se do banco suplementar e encostando a cabeça ao preparador físico do Benfica gerando um conflito entre ambos», acrescentando que «quando o AA1 [árbitro auxiliar 1] se apercebe do conflito/sururu, já os dois intervenientes em questão estavam com a cabeça encostada um ao outro e com ar zangado/furioso».

O clube de Guimarães contesta esta tese e apresentou imagens vídeo como fator probatório. Porém, novamente de acordo com o Vitória, o Conselho de Disciplina da Federação entendeu que as imagens«não eram prova suficiente de que Douglas Jesus e Yann-Benjamin Kugel-Willscheid não encostaram a cabeça um ao outro.»

Refira-se, a este propósito, que o preparador físico do Benfica também foi punido com um jogo de suspensão, com o mesmo argumento, para além de pagar uma multa de 1.530 euros.

VEJA AS IMAGENS EM QUESTÃO:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados