Moreno: «Queremos ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica»

30 set, 14:24
V. Guimarães-Estoril

Treinador do V. Guimarães considera que os encarnados são os melhores do campeonato até ao momento

O treinador Moreno admitiu, esta sexta-feira, que o Vitória de Guimarães quer ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica no campeonato e essa possibilidade foi abordada na preparação para o jogo da oitava jornada, no Estádio D. Afonso Henriques.

«Não escondo que isso foi uma das coisas que falámos com os atletas, podermos ser nós a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica», reconheceu o técnico vimaranense na antevisão ao desafio, frisando que os jogadores seriam «maus profissionais» caso concentrassem atenções apenas nisso, porque «em qualquer jogo a motivação tem que estar no máximo».

«O Benfica está em primeiro lugar, tem 35 golos marcados, seis sofridos [em todas as competições], é um facto que é melhor equipa, neste momento, do campeonato», acrescentou.

«Vamos ter um adversário difícil, estamos identificados com o que o Benfica é e tem feito - 13 jogos oficiais, 13 vitórias -, percebemos as dinâmicas coletivas e a qualidade individual que tem», notou ainda.

O timoneiro vitoriano pediu «coragem» à sua equipa. «Vamos apresentar-nos de forma corajosa, é preciso isso, coragem. Queremos disputar o jogo e competir, sabendo que os nossos jogadores crescem com a exigência e o ambiente que vai estar no D. Afonso Henriques.»

O Vitória de Guimarães não vence o Benfica em casa há uma década, estatística que Moreno desvalorizou. «Queremos ganhar os três pontos, a estatística vale muito pouco para mim. Estas equipas causam muito desgaste físico pela sua circulação de bola e qualidade. Sabemos disso, mas, quando tivermos a bola, espero que os jogadores tenham coragem e classe para fazer os jogadores do Benfica correr atrás da bola. Se jogarmos só para defender, não vamos conseguir tirar nada do jogo, quero vê-los chutar à baliza e ter homens na área».

«O Benfica vale como um coletivo […], depois há a qualidade individual dos atletas. Os nossos jogadores terão que estar os 90 e tal minutos em alerta máximo. Mesmo que, em alguns momentos, possamos estar confortáveis, temos que estar desconfiados», realçou.

Jorge Fernandes, André Silva, Bruno Gaspar, Tomás Handel e Miguel Maga, lesionados, são baixas confirmadas no lado vimaranense para o jogo de sábado.

O V. Guimarães-Benfica está marcado para as 20h30 deste sábado e terá arbitragem de Rui Costa. Pode acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados