Luís Castro: «Santa Clara? Temos de ir lá focados para cumprir os objetivos»

28 mar 2019, 13:51
Luís Castro

Treinador do V. Guimarães explica a diferença de rendimento fora e em casa comparado a sua equipa com as restantes

Luís Castro não acredita que o Santa Clara «baixe os níveis de intensidade» por ser uma equipa «tranquila na tabela classificativa». O V. Guimarães desloca-se este sábado ao terreno do conjunto açoriano e o técnico promete uma equipa motivada para atingir os objetivos propostos.

«Há uma grande motivação de todas as equipas do campeonato, todos querem o melhor possível nesta reta final e nós também queremos, tendo ainda o objetivo delineado de chegar a uma competição europeia. Temos que ir lá focados e jogar para cumprir os nossos objetivos dando o máximo», referiu o treinador em conferência de imprensa no lançamento do jogo.

Os vimaranenses preparam o jogo sendo que Wakaso e Sacko apenas integrarão o treino desta sexta-feira em virtude de terem estado ao serviço das respetivas seleções. Nada que seja impeditivo de os jogadores deixarem de jogar. «Desde que estejam fisicamente bem estão à disposição do treinador», atirou o técnico.

Confrontado com a menor produtividade fora de portas, o técnico apontou o exemplo das restantes equipas para mostrar que se trata de um cenário normal. «Quem tem melhores prestações fora do que em casa? Só o Benfica tem mais pontos fora de casa. A diferença no Sporting é de dezanove pontos, no Braga dez dez pontos. Nós é doze pontos. Porquê? Porque os jogadores têm um conforto mental, sentem-se mais identificados a jogar no seu terreno e muito mais o Vitória porque tem uma massa associativa forte», explicou.

Para o jogo de sábado Luís Castro não pode contar com os lesionados Joseph e João Afonso e ainda com André André, que também se lesionou esta quinta-feira e, por isso, está fora das contas do treinador.

O jogo entre o V. Guimarães e o Santa Clara está agendado para as 20h30 de sábado no Estádio de São Miguel, nos Açores.

Patrocinados