Reforço do V. Guimarães conversou com o selecionador do seu país antes de aceitar o desafio
Um dos reforços do V. Guimarães, proveniente do Córdoba, Blati Touré está a ser «muito bem recebido» na Cidade Berço. O médio de 24 anos natural do Burquina Faso mas com várias experiências no futebol europeu diz que se aconselhou com o português Paulo Duarte, selecionador do seu país, antes de ingressar no Vitória.
«Falei muito com o Paulo Duarte, falou-me um pouco do clube. Disse que necessitava de trabalhar e dar tudo em campo porque os adeptos gostam disso. Aconselhou-me muito sobre esta decisão», referiu o médio antes do treino matinal desta sexta-feira, acrescentando que está «numa etapa muito importante» da carreira.
Admitindo que «há muita competitividade no plantel» do Vitória, Touré revela que «as coisas estão no bom caminho» e aponta como primeiro objetivo da equipa chegar à fase de grupos da Liga Europa.
«Esta época o que espero juntamente com a equipa é trabalhar muito, num plantel novo, eu sou novo aqui, aos poucos estamos a perceber as ideias do treinador e esperamos conseguir a classificação para a fase de grupos da Liga Europa. O campeonato português é muito bom, falei com jogadores que estava cá e falaram-me muito bem deste campeonato», atirou.
O jogador revela ter consciência da história do clube e até por isso assume a importância da qualificação europeia. «Conheço um pouco da história do Vitória, sei que é um grande clube, já participaram muitas vezes na Liga Europa. Estamos conscientes de que nos qualificar será muito importante e estamos a trabalhar muito para conseguir», frisou.
Blati Touré já jogou em países como Espanha, Chipre e Suécia, ingressando esta temporada no Vitória de Guimarães para lutar por um lugar no meio campo.