Sporting: Rabia é processo de paciência e contrapartidas

30 jun 2014, 14:17
Ramy Rabia

Clube leonino oferece parte do passe para convencer o Al-Ahly

O Sporting oferece ao Al-Ahly parte do passe de Ramy Rabia como forma de compensar o clube egípcio perante a intransigência em negociar o jovem central.

O Sporting, recorde-se, já fez duas propostas por Rabia, mas o Al-Ahly respondeu sempre da mesma forma: só sai por 1,5 milhões de euros. O que é quase três vezes o que o Sporting ofereceu.

Nesse sentido, e perante a impossibilidade de atingir um valor tão alto, o Sporting joga com a possibilidade de oferecer ao jogador uma montra mais forte e uma progressão mais rápida na carreira, o que em última instância acaba por beneficiar o Al-Ahly numa futura transferência.

Além disso, Rabia termina contrato em junho de 2015, pelo que a hipótese do clube egípcio de fazer um bom negócio com o jogador (que já recusou a renovação de contrato) torna-se cada vez menor.

Este é de resto um processo de muita paciência. O Al-Ahly é um clube enorme, com milhões de adeptos e que apresenta a saúde financeira como triunfo negocial. O Sporting, por outro lado, joga com a vontade do jogador de dar o salto para a Europa, e em particular para o Sporting.

Ora por isso este é um exercício que nesta altura passa também por algum charme junto do clube egípcio. A paciência, no entanto, tem limites: e o Sporting quer encerrar este dossier quanto antes.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados