Malcolm e Matheus Pereira significam grande investimento para a realidade do clube, mas devem chegar através de parceria com fundo
O Sp. Braga está muito perto de garantir dois jovens de seleção brasileira: Malcom e Matheus Pereira, internacionais sub-20 e sub-17, respetivamente, estão muito bem encaminhados e podem ser reforços bracarenses em breve.Ambos estão a ser negociados com o apoio de um fundo para serem reforços do plantel principal, à semelhança do que aconteceu recentemente com o trinco Alef, garantido junto da Ponte Preta.
Refira-se que Malcom é um avançado de 18 anos, que foi lançado por Mano Menezes no Corinthians quando tinha apenas 17 anos.
Companheiro de Vagner Love no ataque do clube paulista, Malcom joga mais solto. Em 2014 fez 24 jogos e apontou dois golos, enquanto este ano já leva 17 jogos e 3 golos. Esteve recentemente no Mundial sub-20, no qual cumpriu cinco jogos.
Já Matheus Pereira é médio ofensivo de 17 anos, também do Corinthians. Internacional sub-17 pelo Brasil, dividiu a primeira metade de 2015 entre o plantel principal e o plantel de juniores da formação paulista.
Neste caso, o Sp. Braga pretende garantir já a contratação do jogador, mas sabendo que o jovem só pode reforçar o plantel de Paulo Fonseca em fevereiro de 2016, quando Matheus Pereira completar 18 anos.
Trata-se de duas negociações complexas e que representam um grande investimento para a realidade do Sp. Braga, pelo que ambas implicam a parceria com um fundo.
Ora é precisamente essa parceria que permite a chegada de ambos a Braga.
No fundo são operações muito semelhantes ao processo que trouxe Danilo para o Sp. Braga, no início da época passada: o trinco, também internacional, foi descoberto com 17 anos, garantido para ser reforço quando completasse a maioridade, e após uma temporada em Braga deu nas vistas ao ponto de ser agora desejado por vários clubes europeus.
No entanto há uma diferença que se impõe neste caso: depois da experiência com Danilo, o Sp. Braga não aceita ficar apenas com dez por cento de uma futura transferência.
Refira-se que os dois jogadores têm a maior parte do passe na posse do fundo Elenko Sports.