Jonathan: Benfica espera assinar nesta quarta-feira, Peñarol resiste

28 jan 2015, 00:43
Jonathan Rodríguez (Jaime Saldarriaga/Reuters)

Transferência do avançado uruguaio torna-se enorme novela de avanços e recuos. Saiba tudo.

[artigo atualizado]


O Benfica espera assinar esta quarta-feira com Jonathan Silva, mas do Uruguai continuam a chegar sinais de alguma resistência por parte do Peñarol.

O acordo entre as partes, e como o Maisfutebol
noticiou, era praticamente total ao início da noite, mas entretanto o presidente do clube uruguaio voltou a colocar um travão nas certezas.
 
Mas por partes.
 
Por volta das 20 horas, e depois de uma longa maratona negocial entre o Benfica e o emissário do Peñarol em Lisboa, o acordo estava feito.
 
Fonte do clube encarnado garantiu ao nosso jornal que faltavam acertar apenas alguns pormenores e que o jogador iria assinar esta quarta-feira, para estar no treino que o plantel efetua a partir das 17 horas no Seixal.
 
O emissário Ricardo Rachetti chegou a dar uma entrevista a uma rádio uruguaia a confirmar o acordo com o Benfica, e o fim da longa novela.
 
No entanto, e quando mais tarde o mesmo emissário falou com o presidente do Peñarol, este não gostou de saber que os termos do negócio tinham sido alterados. Por isso dá a transferência como ainda não concluída.
 
«Alteraram as condições por isso Jonathan não vai assinar amanhã de manhã», confirmou já esta madrugada o presidente Juan Pedro Damiani ao Maisfutebol
.
 
«Se o negócio não se faz? Não sei, o conselho diretivo do Peñarol vai reunir amanhã pelas 13.30 horas de cá, 15.30 horas em Lisboa, e decidir. Para já, e enquanto não tomarmos uma decisão, é seguro que Jonathan não vai assinar. Não podem alterar-se desta forma as condições de um contrato que já estava acordado. Vamos ver, vamos ver...»
 
Ora confrontado com estas declarações, o Benfica reiterou o que já tinha dito antes: afirmou que o avançado vai assinar, vai treinar à tarde no Seixal e que o acordo se vai fazer. Sem dúvidas da parte da SAD encarnada.
 
Nesta altura, portanto, parece haver alguma confusão numa negociação complicada desde o início.
 
Jonathan Rodriguez, recorde-se, chegou a Lisboa no sábado, está em Portugal portanto há quatro dias, já realizou exames médicos mas ainda não assinou contrato.
 
Quatro dias que são uma prova cabal da maratona de avanços e recuos que este dossier tem provocado.

Recorde-se esta terça-feira foram noticiadas as primeiras complicações no processo de contratação do jogador, que o Peñarol atribuiu a  declarações de um jornalista no Uruguai a acusar o jogador de ter um mau comportamento fora de campo
.

De acordo com o que foi possível saber, no entanto, as declarações não foram a maior razão do impasse que se gerou, até porque o próprio jornalista retratou-se de imediato e pediu desculpa pelo que tinha referido.

Acima de tudo terá havido algumas dúvidas relativamente à condição física de Jonathan Rodriguez, que fizeram as partes voltar a entrar em conversações e procurar uma nova plataforma de entendimento.

O Benfica já tinha conhecimento total da situação do jogador, que tem um problema congénito numa anca que o impediu aliás, no início da época, de ser reforço do Sp. Braga, mas depois de concluídos os exames ficou com novas dúvidas.
 
Aproveitando esse facto para renegociar, o Benfica colocou-se de acordo com os empresários do jogador e com o emissário do Peñarol, mas irritou o presidente do clube uruguaio.

Nesta altura, portanto, o Benfica continua a dizer que na sua generalidade já há um entendimento para a assinatura do contrato, falando apenas acertar  pormenores. Já o Peñarol, de viva voz pelo presidente, diz que há mais do que isso: diz que há uma reunião esta quarta-feira para decidir se aceita a transferência.

O Benfica, esse, permanece muito calmo e confiante na conclusão rápida da transferência.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados