Liga: as contas do título, saiba quando pode haver campeão

25 abr 2022, 22:25
Paulo Oliveira e Mehdi Taremi no Sp. Braga-FC Porto

As contas do título à partida para a 32.ª jornada, no próximo fim-de-semana

A derrota do FC Porto em Braga adiou as decisões do título pelo menos mais uma semana. O próximo match point dos dragões fica adiado para a próxima jornada da Liga, mas caso festeje, será... no sofá.

Isto porque o Sporting venceu o Boavista no Bessa. Logo, mesmo que vença o Vizela no próximo sábado, o FC Porto terá de esperar pelo desfecho do Sporting-Gil Vicente, que se joga no domingo. 

Para haver campeão na antepenúltima ronda, o FC Porto precisa de fazer um melhor resultado frente ao Vizela no sábado, do que o que o Sporting faça na receção ao Gil Vicente no dia seguinte. Tal ditaria uma vantagem superior a seis pontos aos dragões face aos leões, necessária para festejar.

Isto acontece porque o Sporting tem vantagem no confronto direto com o FC Porto, fruto de dois empates nos jogos entre eles, 1-1 em Alvalade e 2-2 no Dragão, pelo que os seis pontos de diferença, no final da 32.ª jornada - caso ambos vençam - ainda não chegam à equipa comandada por Sérgio Conceição.

Os dragões mantém a liderança da Liga, com 82 pontos, mas viram os leões reduzir a distância para seis pontos nesta jornada (76).

Ora, o que sucede se ambos vencerem Vizela e Gil Vicente? O FC Porto pode ser campeão na Luz, com o Benfica, bastando-lhe pontuar frente às águias. 

Veja o que falta jogar a ambas as equipas até ao final do campeonato.

FC PORTO (82 pontos):

Vizela (casa)

Benfica (fora)

Estoril (casa)

SPORTING (76 pontos):

Gil Vicente (casa)

Portimonense (fora)

Santa Clara (casa)

ARTIGO ATUALIZADO

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados