Sporting vai processar judicialmente Miroslav Blazevic

25 jun 2016, 00:22
Blazevic, seleccionador da Bósnia

Antigo treinador croata acusou o Sporting e a Seleção Nacional de comprarem árbitros

Miroslav Blazevic deu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal Kurir, da Sérvia, na qual teceu graves acusações ao Sporting e à Seleção Nacional. O antigo treinador croata, agora com 81 anos, acusou os portugueses de comprar árbitros.

«Odeio Portugal. Odeio-os desde 1982, quando treinava o Dínamo Zagreb, jogguei com o Sporting e eles compraram os árbitros. Ganharam-nos num jogo em que nos anularam dois golos limpos. Depois, já enquanto selecionador da Bósnia, Portugal comprou o jogo também. Compram tudo e todos, não são justos. Não têm desportivismo», referiu Blazevic.

Ora o Sporting reagiu já esta noite e garantiu que vai processar o antigo selecionador sérvio.

«O Sporting Clube de Portugal repudia veementemente as declarações do Sr. Miroslav Blazevic. Além de um insulto ao Sporting Clube de Portugal e aos Sportinguistas, o ex-seleccionador croata ofendeu, de forma que consideramos intolerável, Portugal e os portugueses», pode ler-se.

«Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva.»

Por isso o Sporting anuncia que «já tomou a decisão de accionar judicialmente o Sr. Miroslav Blazevic para que, nos locais próprios, prove as acusações inaceitáveis e infundadas que fez». «O Sporting manifesta total solidariedade com a Federação Portuguesa de Futebol e disponibiliza-se para aquilo que esta entenda fazer perante a situação», conclui o comunicado.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados