Ricardo Horta quebra jejum com golo 100 e fala de Mohamed Salah

25 abr 2022, 20:21
Ricardo Horta fez o único golo do Sp. Braga-FC Porto

Futebolista do Sp. Braga levava nove jogos seguidos sem marcar e fez o único golo na vitória ante o FC Porto, na 31.ª jornada da I Liga

Declarações do futebolista do Sporting de Braga, Ricardo Horta, à SportTV, após a vitória por 1-0 sobre o FC Porto, em jogo da 31.ª jornada da I Liga:

«Sabemos da qualidade do FC Porto, dos jogadores do FC Porto. Tínhamos a nossa estratégia e acho que correu bem, acho que são três pontos merecidos, pela entrega da equipa, pela união que tivemos e acho que a vitória assenta muito bem.»

[Equipa em crescendo no jogo:] «Sim, o FC Porto também teve um jogo na quinta-feira, se calhar acusou um bocadinho a fadiga física, mas foi um Braga sempre à procura da vitória, sempre com olhos postos na baliza.»

[Sp. Braga ganha a FC Porto, Benfica e Sporting esta época:] «Não quer dizer nada, nós jogamos sempre para ganhar. Este clube tem de jogar sempre para ganhar e é isso que tentamos fazer sempre. Claro que não jogamos sozinhos, há fases da época menos boas, outras em que as coisas estão a correr melhor, mas o futebol é isto mesmo. é esta paixão. O FC Porto vinha de 58 jogos sem perder, uma coisa inédita e nós conseguimos batê-los aqui, por isso é que o futebol é bonito, esta paixão e é isso.»

[Jejum de golos que acabou:] «Todos os jogadores têm esta fase, posso dar o exemplo do Salah, acho que não marcava há seis ou sete jogos pelo Liverpool. São fases que os jogadores têm, felizmente consegui fazer o meu golo, ajudar a equipa com mais três pontos e isso é que é importante.»

[Golo 100 como sénior:] «Acho que está a ser uma carreira bonita, 100 golos não são todos os jogadores que fazem, não sou um avançado puro, mas sempre me habituei a fazer golos desde cedo e marcando golos e ajudando a equipa, é a combinação perfeita e estou muito feliz por isso.»

[Se ainda pode tornar-se melhor marcador da história do Sp. Braga esta época:] «Vamos ver, já pedi aos meus colegas para passarem mais a bola (risos). Fora de brincadeiras, vou tentar ajudar a equipa ao máximo e, se os golos aparecerem, claro que vou ficar muito feliz e orgulhoso.»

Relacionados

Patrocinados