«Fala-se da possibilidade de o Sp. Braga ser campeão, eu também acredito»

29 set, 17:16
Artur Jorge no Sp. Braga-Union Berlim

Artur Jorge diz ter procurado incutir «uma identidade e uma cultura de ambição» na equipa

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, prometeu apresentar uma equipa ambiciosa no Estádio do Dragão e fiel à sua identidade.

«Quero continuar a sentir-me livre para defender o que é a nossa identidade e isso é-me garantido pela ambição dos meus atletas e pela minha. Vamos procurar ser iguais a nós próprios. Claro que vamos ter momentos em que teremos que ser muito valentes a defender, ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade. Prometo um Sp. Braga determinado, estrategicamente aqui e ali com uma ou outra variante, mas com o objetivo de vencer em casa deste adversário», disse o técnico dos minhotos na antevisão à partida desta sexta-feira.

Artur Jorge desvalorizou ainda o atual momento dos dragões, que não venceram nos dois últimos jogos: empate no terreno do Estoril (1-1) e derrota na Champions com o Club Brugge (4-0).

«É um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós ser um adversário muito difícil para eles. Vamos procurar ser iguais a nós próprios e não fugir da nossa identidade», vincou.

O treinador arsenalista apontou ainda aquilo que receia para este encontro. «O que mais temo é não conseguirmos fazer o que preparámos esta semana, trabalhámos muito para chegar a este jogo, que será de muita exigência, na máxima força.»

«Vamos seguramente ao Dragão para vencer, vamos com a mesma ambição de todos os jogos, determinados, e queremos continuar com o mesmo espírito. À oitava jornada, não vamos rever os nossos objetivos», realçou.

Artur Jorge reforçou que tem procurado implementar «uma identidade e uma cultura de ambição» no Sp. Braga e assumiu que os jogadores estão «completamente alinhados com essa ideia». «Tenho a certeza que não estarei sozinho no Dragão», atirou.

Na antevisão ao jogo com os dragões, Artur Jorge reagiu ainda aos elogios recentes de Luís Filipe Vieira, que considerou que o Sp. Braga é o clube que melhor trabalha em Portugal. O técnico confessou que acredita na possibilidade de os minhotos serem campeões nacionais.

«Não sei como os outros trabalham, sei como nós trabalhamos, é já um percurso de 15 anos, temos trabalhado imenso e com qualidade para chegar a este patamar. Queremos ser melhores a cada ano, este ano queremos ser melhores que no ano passado e daí em diante. Toda a gente fala da possibilidade do Sporting de Braga ser campeão, eu também acredito. Quando será, os resultados da equipa vão dizer», afirmou.

Artur Jorge disse ter ainda «dúvidas sobre dois ou três jogadores» para o jogo. «Alguns têm estado condicionados, outros [Diego Lainez e Rodrigo Gomes] chegaram apenas ontem [quarta-feira] das seleções e só hoje vão treinar. Vamos perceber o seu estado.»

O segundo classificado, Sp. Braga, com 19 pontos, visita o terceiro, FC Porto, com 16, a partir das 21h15 de sexta-feira. O desafio será arbitrado por Artur Soares Dias e poderá acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados