Técnico do Sp. Braga garante que o desaire no dérbi «pesa o dobro», mas garante que o principal objetivo da equipa passa por dar uma resposta diante do Nacional
Carlos Carvalhal realizou, esta quinta-feira, a habitual conferência de antevisão ao jogo entre o Nacional e o Sp. Braga, que dá o pontapé de saída na sexta jornada da Liga.
Em declarações aos jornalistas, o técnico dos bracarenses abordou a derrota frente ao V. Guimarães e referiu que apesar da equipa querer dar uma resposta, perder num dérbi «pesa o dobro», face a um desaire contra outro clube,
«Não vamos escondê-lo, uma derrota pesa, uma derrota com o rival pesa o dobro. Toda a gente cai na vida e isto é para quem se levanta o mais rápido possível. Foi esta a mensagem que passámos aos jogadores e esperamos uma boa reação com o Nacional. O nosso objetivo é jogar para ganhar e reagir rapidamente, essa é a palavra de ordem, reagir, dar uma imagem completamente diferente da que demos no último jogo, e entrar na nossa esteira», começou por referir.
«Na minha anterior passagem pelo clube, a equipa estava oleada, acrescentámos valor e fizemos um ano absolutamente fantástico. Fruto da necessidade de sustentabilidade do clube, apostou-se mais na juventude e fizemos um ano bom», acrescentou o técnico.
O jogo entre Nacional e Sp. Braga acontece esta sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Madeira e terá a arbitragem de Hélder Malheiro.