Arouca: Carlos Pinho expulso no túnel em Braga

4 mar 2017, 18:49
Cristian Ceballos apresentado em Arouca

Presidente do Arouca envolvido envolvido em nova cena polémica

O presidente do Arouca, Carlos Pinho, foi expulso no túnel de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga no intervalo do jogo entre o Arouca e os bracarenses. A expulsão deu-se na sequência do apito final de Rui Costa, travando um ataque prometedor do Arouca.

No final do encontro Manuel Machado disse não se ter tratado de «nada de mais» e apenas «aquelas questões do futebol», passando depois a explicar: «uma conversa com o árbitro, uma intervenção do segurança e uma reação do presidente», concluiu o técnico.

Fonte do clube bracarense revelou que Carlos Pinho e o filho, Joel Pinho, «confrontaram o árbitro em termos impróprios», inclusivamente ameaçando elementos pertencentes ao staff do Sp. Braga, nomeadamente o Diretor Geral Rui Casaca, situação que terá sido registada pelos delegados da Liga. O clube bracarense acrescenta ainda que há imagens do sucedido.

Manuel Machado aproveitou ainda para dizer que dificilmente ganharia o jogo com esta arbitragem. «Não perdi por causa da atuação dos árbitros, mas fico com a sensação, e não passa disso, que nunca ganharia o jogo com este quarteto de árbitros. Sem lances decisivos, há pequenos indícios, nomeadamente aquele que antecede o apito final da primeira parte. Depois de o guarda-redes ser assistido, foi dito que o tempo ia ser compensado, é marcado o canto, bola a nossa favor e piu piu. Depois essas coisas levam a um bate boca. Não foram os árbitros que nos derrotaram, mas dificilmente ganharíamos com este tipo de atuação por parte dos árbitros», concluiu.

Patrocinados