Triunfo na receção ao Rio Ave vale quatro embaixadores aos «Guerreiros». Seguem-se FC Porto e Benfica, com dois jogadores
O onze ideal da sétima jornada da Liga revela uma hegemonia inédita, além de estreias em todos os setores. Ao combinar os dados do Maisfutebol e do SofaScore – parceiro estatístico – o Sp. Braga arrecadou quatro presenças na equipa da ronda.
Por isso, Matheus, Marín e Gharbi surgiram, pela primeira vez, nesta distinção. Por sua vez, Gabri Martínez (na imagem) subiu ao topo da pontuação, totalizando 12.9.
A exibição diante o Rio Ave permitiu ao guarda-redes do Sp. Braga superar a concorrência de Lucas França (Nacional), Zlobin (Famalicão) e Ochoa (AVS).
Na linha defensiva, a Marín junta-se outro estreante, Kluivert, defesa central do Casa Pia. O jovem neerlandês – filho de Patrick Kluivert – evidenciou-se na receção ao Vit. Guimarães.
Para encerrar o setor recuado, Otamendi e João Mário fazem parelha à direita.
No miolo, a dupla Gabri e Gharbi conta com a companhia de Floretino e de Geny Catamo.
Por fim, na frente, a última estreia. Nos Açores, Vinícius Lopes foi decisivo na receção ao Boavista, selando novo triunfo do Santa Clara, quarto classificado.
Este onze fica completo com Samu, ponta de lança espanhol do FC Porto, que marcou ante o Arouca. Este é o único «sobrevivente» da equipa ideal da sexta jornada.
Consulte o onze da sétima ronda do campeonato.