Famalicão admite reforços: «SAD tem experiência no mercado de janeiro»

12 jan, 15:43
Famalicão-Portimonense (Lusa/José Coelho)
Famalicão-Portimonense (Lusa/José Coelho)

Técnico Rui Pedro Silva vê «oportunidade» na janela de inverno e assume que duelo com o Belenenses é uma «incógnita»

PUB

Rui Pedro Silva admitiu que podem chegar caras novas ao Famalicão já nesta janela de transferências.

«Esta SAD tem experiência no mercado de janeiro. Tenho confiança plena na administração e no ‘scouting’. É uma oportunidade que temos para reforçar a equipa, estamos atentos e vamos utilizar todos os trunfos que nos permitam ser mais fortes», disse o técnico dos minhotos, na antevisão ao duelo com o Belenenses.

PUB

Quanto à equipa lisboeta, Rui Pedro Silva assumiu dificuldades na preparação do jogo, já que o treinador Filipe Cândido deixou os azuis nos últimos dias.

«Esta semana é uma incógnita para nós. Poderão aparecer de diferentes maneiras, mas o nosso foco é o que somos enquanto equipa, o que podemos fazer e como podemos crescer», admitiu o técnico que ainda procura a primeira vitória em casa.

«Se estamos no nível que queremos? Não. Se sinto que estamos preparados para estes dois jogos? Com certeza, absoluta. Já partilhei isto com o grupo, de dia para dia sentimos que há mais uma ideia assimilada e com a passagem dos dias dá-me confiança para podermos encarar estes dois próximos jogos», sublinhou.

PUB
PUB
PUB

Rui Pedro Silva desvalorizou ainda o recente surto de covid-19 no plantel famalicense.

«Teve interferências ao nível físico e de processo de jogo. Se é o ideal? Não é. Mas temos que o minimizar ao máximo para prepararmos a equipa para estar pronta para ganhar o próximo jogo, sabendo o que é este ciclo de jogarmos a meio da semana», referiu.

O Famalicão recebe o Belenenses num encontro entre «aflitos» na tabela da Liga. Os minhotos estão no penúltimo lugar, com 12 pontos, enquanto os lisboetas ocupam o último posto, com menos um ponto. A partida em atraso, relativa à 16.ª jornada, está agendada para esta quinta-feira às 18h00.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados