Roderick: «O grupo vai assimilar rápido as ideias do novo técnico»

15 nov 2016, 17:41
Rio Ave-Boavista (Lusa)

Central fala da entrada de Luís Castro para o lugar de Capucho

Roderick Miranda acredita que o plantel do Rio Ave vai assimilar rapidamente as ideias de Luís Castro, técnico recrutado esta semana à equipa B do FC Porto para substituir Capucho.

«É um treinador que traz novas ideias ao clube e uma nova metodologia ao trabalho que também faz bem à equipa. De certeza que o grupo vai assimilar rápido as suas ideias para daqui a semana e meia [no jogo frente ao Vitória de Setúbal] dar uma resposta positiva», afirmou o defesa, citado pela agência Lusa, à margem de uma ação de promoção na Escola Júlio Saul Dias.

Roderick revelou ainda que a primeira palestra de Luís Castro centrou-se no estado anímico do plantel: «Disse-nos que temos de voltar a ter confiança em nós próprios e mostrar a nossa qualidade, porque não ver ser os últimos meses que apagam tudo o que já fizemos de positivo. Vamos assimilar as suas ideias, para depois de mostrarmos a nossa qualidade dentro de campo.»

Relativamente à saída de Capucho, Roderick limitou-se a dizer que foi uma decisão da direção. «O futebol às vezes não tem respostas certas. Às vezes estamos por cima, mas a oportunidade perde-se. Há que agora minimizar os erros. Temos de fazer o melhor possível para recuperar o que perdemos e mostrar o que valemos», prometeu.

Filipe Augusto assumiu ter acompanhado pouco o trajeto de Luís Castro no FC Porto B, mas diz que os dois primeiros treinos «deram para perceber que conhece bem o futebol». «Espero que possa ajudar-nos. Tem uma maneira diferente de trabalhar, mas gosta muito de intensidade e dinamismo, faz darmos o máximo nos treinos», acrescentou.

Depois de longa paragem por lesão, o médio brasileiro regressou recentemente aos treinos e espera agora pela estreia na presente temporada: «Já não via a hora de isso acontecer e agora está cada vez mais próximo. Sinto que posso ser um reforço, mas o importante é voltar bem, sentir-me bem fisicamente e poder ajudar a equipa. Posso voltar já no próximo jogo, estarei à disposição, para que se mister entender ser uma opção.»

Patrocinados