Tiago Margarido: «Não é fácil enquadrar 15 novos jogadores»

8 ago, 14:52
Tiago Margarido (FOTO: Nacional)

Em estreia na Liga, o timoneiro dos madeirenses conhece como poucos os segredos do AVS, adversário na jornada inaugural

Tiago Margarido revelou-se confiante para a jornada inaugural da Liga, longe da Choupana, na Vila das Aves. Esta quinta-feira, o treinador do Nacional descartou a ansiedade e apontou ao entrosamento aprimorado nas últimas semanas.

«Estamos extremamente confiantes naquilo que foi o nosso trabalho desde o primeiro dia. Não é fácil enquadrar 15 novos jogadores e o AVS perdeu apenas dois jogadores do 11 inicial», referiu, em conferência de imprensa.

«Rival» do AVS na última temporada, pela promoção à Liga, Tiago Margarido garante que, apesar da troca de Jorge Costa por Vítor Campelos, as ideias-chave prevalecem. Além disso, sublinhou a chegada de Lucas Piazón, para colmatar a partida de Benny.

Quanto ao Nacional, os muitos reforços não «tiram o sono» ao timoneiro dos madeirenses, que aceitou o desafio de «sair da zona de conforto». Até porque, acrescentou, o objetivo dos «Alvinegros» passa por «consolidar a presença na Liga».

O técnico, de 35 anos, em estreia na Liga, depois de passagens por Canelas e Varzim, mostrou-se orgulhoso do seu trajeto, edificado a partir do Campeonato de Portugal.

Fora da visita à Vila das Aves está o capitão João Aurélio, que cumprirá um jogo de castigo. Quanto aos lesionados Ulisses e Djibril Soumaré, Tiago Margarido mantém a esperança de estes jogadores recuperarem das respetivas lesões. 

Na tarde de sábado, pelas 15h30, o Nacional visitará o AVS, na Vila das Aves. Esta partida, que contará com arbitragem de André Narciso, é para seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados