«Famalicão começou bem o campeonato, tem um projeto sólido»

27 set, 17:41
Tiago Margarido, treinador do Nacional (JOSÉ COELHO/LUSA)

Treinador do Nacional, Tiago Margarido, espera uma das deslocações «mais difíceis» no campeonato

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, crê que os madeirenses vão ter em Famalicão uma das deslocações «mais difíceis» da época 2024/25, deixando elogios aos profissionais dos famalicenses e ao trabalho da equipa, antes do duelo da 7.ª jornada da Liga.

«O Famalicão começou muito bem o campeonato. É um clube que tem um projeto sólido, com um treinador muito experiente na I Liga e que apresenta qualidade de jogo», disse Tiago Margarido, na conferência de imprensa de antevisão, esta sexta-feira, no Estádio da Madeira.

O técnico de 35 anos deixou algumas observações sobre o jogo dos famalicenses, que são, para si, «bastante pragmáticos naquilo que é o ataque à profundidade, atraem bem o adversário para a primeira fase [ndr: de construção] e têm velocidade para lançar na frente, com o Sorriso a ser o destaque nessa ação».

O Nacional tem uma vitória em seis jornadas, obtida na receção ao Farense (2-0), na 4.ª jornada. Seguiram-se derrotas na visita ao Estoril (1-0) e em casa ante o Sp. Braga (0-3), respetivamente nas 5.ª e 6.ª rondas do campeonato. Apesar destes dois últimos desfechos, Tiago Margarido mantém-se confiante.

«Nós temos consciência que fomos competitivos com o Braga durante 75 minutos. Conseguimos olhar nos olhos de uma equipa que joga competições europeias. O primeiro golo que sofremos não foi um erro defensivo, é aquilo que nós chamamos de aleatoriedade. Todos nós acreditamos muito na nossa ideia de jogo, que tem sido elogiada pela crítica, mas está a faltar o golo», apontou, dizendo que, quando a bola, por fim, começar a entrar, o grupo vai ter «mais estabilidade para encarar o trabalho diário».

Dyego Sousa e Dudu, entregues ao departamento médico, são ausências para este jogo, assim como Francisco Gonçalves, que tem feito trabalho condicionado.

O Nacional, 16.º classificado com quatro pontos, visita o Famalicão, 6.º com 11 pontos (os mesmos do 7.º, o Sp. Braga), num jogo agendado para as 15h30 de domingo e que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol. Hélder Carvalho é o árbitro do jogo.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados