Rui Borges: «A classificação não espelha a qualidade do Arouca»

27 out 2023, 23:56
Rui Borges no Rio Ave-Moreirense (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/Lusa)

Treinador do Moreirense destaca boa entrada da equipa e capacidade de sofrimento na parte final

Declarações do treinador do Moreirense, Rui Borges, em conferência de imprensa, após a vitória por 1-0 ante o Arouca, em jogo da 9.ª jornada da I Liga:

«Nós sabíamos que o jogo ia ter características diferentes em alguns momentos, tínhamos de estar comprometidos e coesos. Na primeira parte, entrámos bem, nos primeiros dez, 15 minutos. Chegámos bem a zonas de finalização. Depois fomos caindo, criando algum espaço entre linhas, que não é muito normal na nossa equipa, e deixámos o Arouca criar confiança.»

«Estivemos bem, focados, com referências na área, tudo o que a gente identificou durante a semana para estarmos preparados, porque a classificação não espelha a qualidade do Arouca. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas. Ao estarmos mais baixos, tivemos de estar mais compactos e a atitude tinha de mudar. Estávamos muito “fofinhos”, tínhamos de ser mais competitivos.»

«Na segunda parte, fomos mais coesos, foi um jogo equilibrado, mas em transições podíamos ter decidido melhor para acalmar o jogo e fazer o 2-0. No fim, soubemos sofrer um bocadinho, a malta deu as mãos e é isso que define o nosso grupo.»

Relacionados

Patrocinados