César Peixoto: «Faltou definir melhor algumas transições»

Bruno José Ferreira , Estádio D. Afonso Henriques
3 nov, 20:42
Vitória-Moreirense (Hugo Delgado/Lusa)

V. Guimarães-Moreirense, 1-0 (reportagem)

Declarações de César Peixoto, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (1-0) frente ao Vitória de Guimarães:

«Fizemos um bom jogo, tirando os primeiros vinte minutos da primeira parte. A primeira parte foi bem jogada, podíamos ter definido melhor. Pressionámos alto, roubámos bola e impossibilitamos o Vitória de jogar como gosta, de pé para pé. A equipa estava confiante, a construir, a ter bola, estávamos melhor, avisámos que o Vitória ia querer entrar forte na segunda parte, não conseguimos entrar igual, mérito para o Vitória. Na minha opinião, num jogo equilibrado, o resultado é injusto».

[Podia ter uma reação mais forte após o golo?] «Faltou definir melhor algumas transições. Tirámos espaço e tivemos bola, mas queríamos fazer as coisas rápido. Penso que a equipa tentou reagir, o ritmo estava alto para os jogadores que entraram, mas a verdade é que conseguimos chegar lá, entrámos na área houve cruzamento de um lado e do outro. Faltou definir melhor para sermos efetivos em agressividade ofensivamente».

«Na minha opinião não merecemos a derrota. Dentro das opções que tínhamos tentamos ser agressivos, refrescar o ataque. Na primeira parte criámos situações que se definíssemos melhor o resultado podia ter sido outro. Senti um jogador ou outro mais cansado, é normal, jogámos há pouco com o Porto. Faltou algum discernimento na zona de decisão, para chegarmos mais apoiados. Não tivemos a paciência da primeira parte».

Patrocinados