Boavista: Petit é o sucessor de João Pedro Sousa

30 nov 2021, 18:10
Petit (DR: Boavista)
Petit (DR: Boavista)

Sem clube desde 19 de outubro, técnico de 45 anos regressa ao ativo e no Bessa. Contrato é válido até ao fim da época 2022/23

PUB

Petit vai voltar ao Boavista para suceder a João Pedro Sousa, de saída para o Al Raed.

Tal como o nosso jornal escreveu na passada terça-feira, o antigo treinador do Belenenses era a hipótese mais forte para assumir o comando dos axadrezados. As duas partes chegaram a acordo e o ex-internacional português prepara-se para regressar a uma casa que já foi a sua entre 2012 e 2015.

Além de ter treinado o Boavista, o técnico de 45 anos conta com passagens por Tondela, Moreirense (em duas ocasiões), Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses, clube que deixou a 19 de outubro.

PUB

Petit foi, lembre-se, jogador da pantera entre 2000 e 2002 e, mais tarde, em 2012/13, quando terminou a carreira. Fez parte da equipa que conquistou o título de campeão nacional sob comando de Jaime Pacheco em 2000/01.

Entretanto, alguns minutos após a publicação desta notícia, o Boavista oficializou a saída do até agora treinador dos axadrezados por «mútuo acordo». «A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, foi confrontada com a vontade do treinador em aceitar uma proposta que recebeu de um clube estrangeiro, tendo acedido ao pedido de João Pedro Sousa», pode ler-se.

PUB
PUB
PUB

Logo de seguida, tornou oficial a contratação de Petit, com contrato válido até ao final da temporada 2022/23.

(artigo atualizado às 18h34)

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados