FC Porto: Martim Fernandes assina contrato profissional

18 jan, 17:12
Martim Fernandes (FC Porto)

Lateral direito rubricou o vínculo no dia em que cumpriu o 16.º aniversário

Martim Fernandes assinou contrato profissional com o FC Porto, informou o clube portista.

O lateral direito, que cumpre esta terça-feira o 16.º aniversário, chegou aos dragões em 2017 e integrou o plantel de sub-15 na temporada passada. O defesa saltou de imediato para os sub-19, equipa pela qual tem competido esta época.

«É um orgulho enorme representar este grande clube a nível mundial. Espero ajudar o FC Porto a conquistar títulos nos próximos anos e quero continuar o meu caminho, sempre com a ajuda do staff, dos meus companheiros e dos meus familiares. Todos me ajudaram a chegar aqui. Não estava à espera de ser chamado para os Sub-19 e notei algumas diferenças quando comecei a jogar, mas agora já me sinto adaptado. O meu objetivo é chegar à equipa principal e ter uma carreira igual ou melhor do que a do João Pinto», referiu, citado pelos meios do clube portista.

Ao lado de Martim Fernandes esteve João Pinto, glória do FC Porto, que se confessou fã do jovem atleta.

«É sempre bom quando vemos estes miúdos fazerem os seus trajetos nas camadas jovens do FC Porto. Depois cabe ao clube e nomeadamente às pessoas que trabalham na formação verem neles valor para um dia mais tarde chegarem à equipa principal. O Martim já deu provas de que pode ter valor para lá chegar e é um jogador do qual gosto muito, não só por jogar numa posição que me diz muito mas também pelo miúdo que ele é, pelo caráter que tem e, acima de tudo, pela maneira como treina e joga. Se tiver sorte e uma vida regrada, continuando a ser como é, vejo nele capacidade para ter um futuro risonho na equipa principal do FC Porto», disse. 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados