Moedas confirma: repetem-se as preparações para a festa no Marquês

12 mai, 15:43
A festa do título 2024/25 vai ser no Marquês de Pombal, falta saber se em tons de verde ou vermelho

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa revela que as normas de segurança serão as mesmas que no dia do dérbi

Agora não há dúvidas, haverá campeão nacional no próximo sábado! E deste modo já começaram a preparar-se os festejos em Lisboa.

Ora, tal como aconteceu este sábado, no dia do dérbi entre Benfica e Sporting, a Câmara de Lisboa voltou a ditar o encerramento de 60 estabelecimentos comerciais na zona do Marquês de Pombal e do Parque Eduardo VII, às 17h.

«O despacho será exatamente igual. Não vamos mudar nada. Exatamente igual, como sempre foi, e isso tem garantido a segurança de todos, que é o mais importante, e que as pessoas possam festejar em família e com alegria», referiu Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, à agência Lusa.

«Tem corrido sempre bem, portanto vamos manter aquele que é o parecer de segurança. Aqui o presidente da câmara tem que garantir a segurança e, para garantir a segurança, eu tenho que seguir aquele que é o parecer dos especialistas, aqueles que sabem, que são a Polícia de Segurança Pública», acrescentou.

No sábado passado, a autarquia partilhou um despacho municipal a determinar o encerramento de 60 restaurantes, cafés e supermercados. No entanto, os mesmos poderiam reabrir caso não houvesse campeão, o que acabou por registar-se.

A decisão fica para o próximo sábado, dia 17 de maio, às 18h. O Sporting recebe o V. Guimarães e o Benfica visita o terreno do Sp. Braga.

«As restrições são sempre as mesmas, elas são as restrições de segurança que vêm do parecer da PSP», destacou à margem da apresentação dos noivos dos Casamentos de Santo António.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica
IOL Footer MIN