«Se 9000 aplaudem e há 100 insatisfeitos, a maioria vence»

6 nov 2022, 21:24
João Henriques no Marítimo-Gil Vicente

Marítimo-Famalicão, 0-0 (reportagem)

João Henriques, treinador do Marítimo, comentou desta forma o empate na receção ao Famalicão (0-0), em encontro referente à 12.ª jornada da Liga 2022/23:

«Tenho de salientar o bom jogo de futebol que assistimos aqui hoje, e ainda para mais com as bancadas novamente com um apoio tremendo. É de salientar, porque as pessoas estão a acreditar muito nesta equipa e estão a querer ajudar e a apoiar.

A equipa de jogo para jogo tem vindo a crescer e a exibir-se com qualidade. Hoje fizemos uma primeira parte muito boa, onde o adversário parou propositadamente o jogo duas, três vezes, porque estava com dificuldades em suster aquilo que estávamos a fazer. Nós entendemos isso, ouvimos o que se passa no banco do lado contrário. A intenção clara de quebrar o ritmo.

Faltou eficácia e mais chegada na área em alguns momentos. Foi isso que tentamos retificar na segunda parte, mas o Famalicão também corrigiu algumas coisas e o jogo equilibrou um pouco mais, principalmente nos primeiros 10, 15 minutos.

Depois das substituições voltamos a estar outra vez mais por cima e acabamos o jogo com algumas situações claras para finalizar. A eficácia não nos permitiu ficar com os três pontos, mas foi um bom jogo de futebol e disso não tenho dúvidas nenhumas.

Tenho de salientar que este é o quarto jogo consecutivo a pontuar. Infelizmente não é da forma que queríamos, porque tínhamos muita crença em ultrapassar o Famalicão com três pontos. Voltamos a ter a baliza a ‘zeros’ pelo segundo jogo consecutivo, o que é um dado positivo, mas queremos é ser mais eficazes e fazer golos, de forma a sustentar a evolução da equipa com vitórias e não com empates e vitórias, queremos ser mais regulares.»

Paragem vai ser positiva para a equipa? «Vamos a Guimarães buscar os três pontos que hoje deixamos ‘voar’. Vamos lutar com todas as nossas forças, com a qualidade que temos e com o crescimento que a equipa está a ter. Será mais um jogo difícil e tenho de salientar também que defrontamos hoje uma equipa com muita qualidade que não corresponde à posição que ocupa na tabela classificativa e aos pontos que tem.»

Como vê a insatisfação de alguns adeptos? «Primeiro, eu não ouvi nada disso. Ouvi foi as pessoas a aplaudir a equipa. Portanto, se nós temos 9400 pessoas num estádio, e se 9000 aplaudem e se há 300 que são do adversário e depois há 100 que estão insatisfeitas, a maioria vence. Sempre foi assim. E sempre será. É isso que eu vi.»

Relacionados

Patrocinados