José Gomes e a segunda mão do play-off: «Vamos dar a volta»

10 jun 2023, 15:33
Arouca-Marítimo (ESTELA SILVA/LUSA)

Treinador do Marítimo considerou que a equipa esteve aquém do esperado na Reboleira, mas mostrou-se confiante para o jogo na Madeira

Depois da derrota por 2-1 em casa do Estrela da Amadora, o treinador do Marítimo, José Gomes, acredita que os verde rubros vão «dar a volta» à desvantagem no play-off da Liga.

«Estamos no intervalo de uma decisão, onde estamos em desvantagem por 2-1, e temos 90 e tal minutos para dar a volta, e é isso que nos compete. Vamos dar a volta à situação que temos pela frente», fricou o técnico de 52 anos.

José Gomes destacou que o Marítimo «viveu sempre debaixo de pressão», já que nunca abandonou os lugares de descida nesta temporada.

«Essa pressão é inerente àquilo que está em jogo, porque estamos a defender os interesses de muitas famílias, de uma região, de um histórico e, até diria, a defender o futebol português por aquilo que representamos de beleza, espetáculo e presença no estádio», afirmou.

O treinador do Marítimo considera que este encontro é «importante para aquilo que será o futuro próximo» do clube.

«Compete-nos dar o nosso melhor, mostrar que somos nós a equipa que merece jogar a I Liga e que somos nós a equipa da I Liga que não foi aquilo que se viu no primeiro jogo», recordou.

«Dizer que a realidade atual do clube Marítimo é superior e leva vantagem em relação à realidade atual do Estrela da Amadora, daquilo que representa a nível social e para o nosso futebol, não dá o direito por si só ao Marítimo de se manter na I Liga», disse, acrescentando que dentro de campo é que será demonstrado «quem é que tem capacidade e merece estar na I Liga».

«Não é andar a imaginar coisas e, depois achar que já vimos o filme, isso não existe. Temos de ser a equipa forte ofensivamente que temos vindo a ser em casa, retirar os deslizes que nos desequilibraram defensivamente, no momento da perda, e entrarmos realmente muito fortes», sublinhou.

Quanto ao Estrela, o técnico dos madeirenses acredita que será «à semelhança do que tem sido, fortíssimo a juntar as linhas e a espreitar o contra-ataque sempre que o adversário permitir».

O Marítimo recebe às 20h15 de domingo o Estrela da Amadora para a segunda mão do play-off de manutenção, num encontro que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados