João Pedro Sousa: «Artur Jorge lida bem com situações negativas»

4 fev 2023, 15:14
João Pedro Sousa no Famalicão-Estoril (Fernando Veludo/Lusa)

Treinador do Famalicão lembra «resposta brutal» do Sp. Braga à primeira de duas derrotas por 5-0 ante o Sporting esta época, no lançamento do duelo da 19.ª jornada

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, mostrou «confiança» e frisou a ambição de jogar para ganhar na visita ao Sporting de Braga, no domingo, em duelo da 19.ª jornada da I Liga.

O Famalicão vem de uma vitória diante do Estoril Praia (1-0), a terceira nas últimas cinco rondas (mais um empate e uma derrota), enquanto os bracarenses foram goleados na quarta-feira pelo Sporting, em Alvalade, por 5-0. O técnico, contudo, não está à espera de um Sporting de Braga fragilizado e lembrou a resposta dos minhotos à primeira de duas derrotas por 5-0 ante o Sporting, então para a Taça da Liga.

«No jogo seguinte, teve uma resposta brutal e venceu o primeiro classificado [ndr: Benfica, por 3-0], com uma exibição muito forte, é isso que estamos à espera. Vamos jogar com um candidato ao título, recheado de bons jogadores e com um plantel fortíssimo», disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida, deixando ainda elogios ao seu homólogo bracarense.

«Conheço-o muito bem, o Artur Jorge é um treinador que lida muito bem com estas situações negativas, precisa de 24 ou 48 horas para inverter isso para uma resposta de grande ambição», acrescentou.

«Queremos passar uma mensagem muito forte: entramos em todos os jogos para tentar ganhá-los, e queremos fazê-lo de uma forma mais vincada do que temos feito. Isso passa por impor a nossa forma de jogar, o que é difícil contra este tipo de equipas. Estamos confiantes, percebemos os nossos pontos fortes, que são bastantes», referiu, ainda.

Francisco Moura, emprestado pelo Sp. Braga, não pode ser opção para o técnico, tal como os lesionados Théo Fonseca e Puma Rodríguez.

O Sp. Braga-Famalicão joga-se a partir das 15h30 de domingo. Ricardo Baixinho é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados