Ivo Vieira: «Temos de ser a equipa que fomos na segunda parte em Riga»

7 ago, 17:17
Liga Conferência: Ivo Vieira no Riga-Gil Vicente

Treinador do Gil Vicente projeta jogo com o Paços de Ferreira, reconhecendo que Kritciuk e Carraça ainda não deverão ir a jogo

O treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, sublinhou este domingo que o Gil Vicente deve replicar, ante o Paços de Ferreira, no jogo que fecha a primeira jornada da I Liga, o que foi feito na segunda parte do jogo com o Riga, na passada quinta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

«Temos de ser a equipa que fomos na segunda parte, em Riga. Temos de ser consistentes com esse comportamento no próximo jogo e ao longo da I Liga», referiu, na antevisão à partida agendada para as 20h15.

Ivo Vieira frisou também que é «aliciante» ver o clube barcelense em várias competições e rejeitou qualquer gestão nas escolhas dos atletas ao seu dispor, apesar dos intervalos de três dias entre jogos forçarem a alterações nos treinos.

«Os que estiverem melhor serão chamados a jogo. Não podemos, numa fase tão prematura, fazer grande gestão de jogo. Os jogadores estão motivados e aptos fisicamente, mas temos de ajustar as cargas de treino face ao número de jogos», esclareceu.

Questionado sobre eventuais saídas e entradas até ao encerramento do mercado de transferências, a 31 de agosto, o técnico realçou que o «possível aliciamento» de jogadores gilistas é «bom» para o clube e recusou justificar eventuais erros com a valia do plantel ao dispor.

«Não vou chorar por aqueles que vão [ndr: para outros clubes]. Se for bom para o Gil, é para isso que o Gil trabalha e investe. Gosto de valorizar o que tenho. Arranjar meios para me defender e me proteger não faz parte da minha pessoa. Tenho de respeitar o clube e de fazer o melhor. A questão do mercado e do aliciamento é normal nesta altura do ano», disse.

Com Lucas Barros e Murilo lesionados, o treinador reconheceu ainda que o guarda-redes Kritciuk e o lateral direito Carraça, ambos reforços para esta temporada, não devem jogar para já, tendo em conta a falta de ritmo de treino.

O Gil Vicente-Paços de Ferreira joga-se a partir das 20h15 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. André Narciso é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados