Navarro em branco: «Só o Gonçalo Ramos tem marcado de dois em dois jogos»

André Cruz , Estádio Cidade de Barcelos
10 abr 2023, 23:10
Daniel Sousa no Gil Vicente-Desportivo de Chaves (José Coelho/Lusa)

Daniel Sousa destacou que o Gil Vicente apanhou um «super guarda-redes» pela frente, deixou elogios ao avançado espanhol e ainda apontou «uma margem de progressão muito grande» a Andrew

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, após o empate (0-0) diante do Desportivo de Chaves, na 27.ª jornada da Liga:

«[Gil Vicente merecia mais do que o empate?] Obviamente. Tenho um misto de frustração, pelo resultado, e de orgulho, por aquilo que os jogadores colocaram em campo. Foi uma exibição muito boa da equipa, isto numa semana em que tivemos três jogos. Defrontámos uma equipa forte e intensa nas transições rápidas. Estávamos minimamente precavidos, mas nem tudo dá para evitar. No entanto, tal como jogo com o Arouca, houve um super guarda-redes a travar tudo, pese embora o nosso guarda-redes também tenha feito boas defesas. Há algum azar nosso.

[Falta de confiança por parte do Fran Navarro após cinco jogos sem amrcar?] Não. Ainda que o golo seja executado só por um jogador, é sempre coletivo. Perante isso, é preciso que todos trabalhem, tal como aconteceu hoje. Quando se trabalha como o Fran trabalha, as coisas acabam por surgir naturalmente. Não está numa fase em que esteja a marcar muitos golos, mas olhando para os avançados das outras equipas, só o Gonçalo Ramos tem marcado de dois em dois jogos. Há mais pontas-de-lança com séries longas sem golos. Não vejo que seja falta de confiança, isso seria se ele se escondesse do jogo. Hoje foi um super guarda-redes que não permitiu que ele marcasse.

[Mais uma boa exibição de Andrew] O Andrew, para além de ser novo, tem uma margem de progressão muito grande. Ele tem estado bem em vários jogos, como contra o Sporting, por exemplo, e permitiu-nos muitas vezes manter o resultado limpo. Vai continuar a crescer, sem dúvida.

[Sai satisfeito deste ciclo de três jogos em poucos dias?] Há um misto de frustração e orgulho. Demos uma resposta ao nível que eu esperava e ao nível da qualidade do grupo. Os jogadores cumpriram as missões que tinham para cumprir, fizeram tudo o que foi pedido e trabalharam muito. A semana foi extenuante e, depois de duas derrotas, contra Rio Ave e Estoril, demos uma grande resposta contra o Sporting. Hoje a resposta também foi muito forte e mostrámos que o que aconteceu com o Sporting não foi por acaso. A felicidade do golo não nos bateu à porta hoje.»

Relacionados

Patrocinados