Goleador gilista está muito perto de ser anunciado pela equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo. Transferência ronda os 20 milhões de euros
O Gil Vicente fechou a venda de Pablo Felipe para o West Ham, segundo apurou com exclusividade o Maisfutebol. A negociação foi acertada nas últimas horas e vai rondar os 20 milhões de euros.
Os barcelenses só vão receber metade do valor da transferência, isto porque o Famalicão detém metade do passe do jogador, que foi contratado em definitivo pelo Gil no último mercado de verão.
O negócio com o emblema inglês vai significar o maior encaixe de sempre do Gil Vicente, que, no passado, vendeu Fran Navarro para o FC Porto por sete milhões de euros e transferiu Samuel Lino para o Atlético de Madrid por 6,5 milhões.
Principal destaque dos gilistas na atual temporada, com dez golos e uma assistência em 14 jogos oficiais, o avançado português também era pretendido por outros clubes ingleses.
No West Ham, hoje na zona de despromoção da Premier League, o goleador de 21 anos vai ser treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo.
Pablo Felipe, que também tem nacionalidade brasileira, foi formado no Famalicão e chegou a representar o Paços de Ferreira.
[artigo atualizado às 18h03 com os valores do negócio]
