Gil Vicente soma cinco jornadas sem ganhar, e o treinador elogia a postura do avançado
O Gil Vicente soma cinco jornadas sem vencer, mas Daniel Sousa garante que o grupo está motivado e confiante para dar a volta ao ciclo negativo na visita ao Portimonense, em jogo da 29.ª jornada da Liga.
«Toda a gente mostra-se muito disponível e pronta, e isso é muito importante. Queremos que os resultados sejam melhores, tivemos alguma infelicidade em alguns jogos, noutros, não diria displicência, mas não estivemos tão bem em jogos que devíamos ter ganhado. Mas, isso não afetou o grupo, que está bem», garantiu o treinador do emblema de Barcelos, citado pela agência Lusa.
O Gil Vicente só marcou um golo nestes últimos cinco jogos, mas Daniel Sousa desvaloriza o «apagão» de Fran Navarro, que não marca há quase dois meses.
«É o melhor ponta de lança do campeonato português. Era problemático se um jogador da posição dele se escondesse do jogo, mas ele nunca se esconde, pelo contrário, mostra uma grande coragem e valentia e isso é o mais importante. São momentos», referiu o técnico.
Daniel Sousa antecipa um jogo «de elevada importância e de elevada dificuldade, também por ser fora». «O Portimonense é uma equipa muito característica, apresenta dificuldades distintas de outras, tem um jogo mais objetivo e físico, é bem organizado, tem sofrido muitas reformulações e tem sido reconstruído de forma muito equilibrada, mas queremos trazer os três pontos», conclui.
O Portimonense-Gil Vicente está marcado para as 15h30 de domingo.