Daniel Sousa: «Há uma frustração enorme por sofrer nos últimos minutos»

Bruno José Ferreira , Estádio D. Afonso Henriques
21 mai 2023, 18:23
Santa Clara-Gil Vicente (EDUARDO COSTA/LUSA)

V. Guimarães-Gil Vicente, 1-0 (reportagem)

Declarações de Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota por uma bola a zero frente ao Vitória de Guimarães:

«Há uma frustração enorme; primeiro por sofrer nos últimos minutos, já na compensação. A frustração é maior ainda porque acho que não merecíamos este resultado. Procurámos a vitória, não conseguimos criar as oportunidades que é costume para quem tem esta posse de bola, mas tivemos uma equipa pela frente muito organizada, que é muito forte a sair em contra ataque. Na generalidade do jogo estivemos sólidos, na fase final do jogo cometemos alguns erros e acabamos penalizados».

[Faltou discernimento ofensivo?] «Tivemos bastante bola e saímos bem da pressão que tentaram fazer. No último terço não sei se terá sido falta de discernimento, mas parece-me que é difícil finalizar com muita gente atrás da linha da bola. Terei de analisar bem as nossas situações de ataque para perceber».

[A uma semana do fim do campeonato, como gostaria de despedir-se?] «Óbvio que o mais importante é sempre ganhar, não adianta de ter bola se o resultado não foi favorável. Era importante acabarmos bem, mostrar o que fizemos quase que num resumo da época. Essa é a resposta que queremos dar, seguramente».

Mais Lidas

Patrocinados