FPF contraria Liga sobre VAR na II Liga: «Não está assegurado para 2023/24»

8 jul 2022, 18:32
VAR/Vídeo-árbitro (FPF)

Diretor-executivo da Liga falou em articulação com a Federação para introduzir tecnologia no campeonato já em 2022/23, mas a FPF refere que a mesma não está garantida nem para a época seguinte

O diretor-executivo da Liga, Rui Caeiro, afirmou esta sexta-feira que o organismo está em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a introdução da tecnologia de vídeo-árbitro na II Liga já na época 2022/23, mas a versão do dirigente foi, horas depois, contrariada pela entidade presidida por Fernando Gomes.

À margem da Assembleia Geral na sede da Liga, Caeiro fez um ponto de situação sobre o VAR para o segundo principal campeonato, afirmando, citado pela agência Lusa, que se não fosse possível já para 2022/23, que «será uma realidade na temporada 2023/24».

Entretanto, em comunicado, a FPF sublinhou que «o VAR na II Liga não está assegurado para a época 2023/24 e seguramente não estará implementado a tempo do arranque da época 2022/23».

«A FPF dispôs-se a pagar 75 por cento do valor necessário, mas até ao momento não foi possível obter a aceitação por parte da Liga. As conversações sobre o tema começaram a 6 de maio», declarou, ainda, a Federação.

A reunião magna da Liga ficou marcada por um recuo nas alterações disciplinares das competições, que tinham sido alvo de dúvidas por parte do Conselho de Disciplina da FPF.

Relacionados

Patrocinados