Treinador do FC Porto falou sobre os incidentes no clássico com o Sporting e sobre o tempo útil de jogo
Sérgio Conceição falou esta quarta-feira sobre os incidentes no clássico entre o FC Porto e o Sporting. Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Lazio, para a Liga Europa, o técnico abordou de forma sucinta o tema.
«É preciso haver uma investigação rigorosa e isenta para os dois lados. São situações que não dignificam, que não são bonitas, que quem cometeu erros tem de ser castigado, ponto», começou por dizer.
O treinador do FC Porto concorda com o seu homólogo do Sporting, Ruben Amorim. «O Ruben tem toda a razão. Temos todos de melhorar, principalmente quem não está naquela ficha de jogo. E com isto, não me quero alongar mais», concluiu.
Conceição lamentou ainda o escasso tempo útil do campeonato português e que ainda ninguém tenha dado «um passo à frente» para resolver esse problema.
«É de lamentar. Durante alguns anos, fui convidado para ir à reunião da UEFA com treinadores que estão na Liga dos Campeões e esse foi um tema muito debatido. Salvo erro o José Couceiro queria chamar todos os treinadores para falar dessa situação. Estou de acordo com as propostas, mas ninguém dá o passo à frente. Podíamos esmiuçar o porquê dessa situação e de estarmos tão mal nesse capítulo. Todos somos um bocadinho culpados. Não é normal termos 40 minutos de tempo útil de jogo em noventa e tal minutos. Já dei a minha opinião no sítio indicado e estou novamente disponível para o fazer», referiu.
O FC Porto recebe a Lazio esta quinta-feira, às 20h00, no Dragão, numa partida do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.