Sabe qual o título que mais marcou o ex-portista Fernando?

9 abr 2015, 18:11
Manchester City-Barcelona (Reuters/ Darren Staples)

Médio brasileiro diz que o principal objetivo é vencer a Liga dos Campeões com o Manchester City

Fernando Reges já conquistou mais de uma dezena de títulos no futebol europeu, incluindo uma Liga Europa, mas a conquista mais marcante foi a primeira.
 
«No FC Porto tive uma oportunidade muito boa, para ganhar vários títulos. Foram muitos anos, anos importantes, mas o que marca sempre bastante é o primeiro título. Campeão português de 2009 foi o que mais me marcou», disse o médio brasileiro, numa entrevista publicada no seu novo site pessoal.
 
Fernando falou também do golo mais importante, apontado ao Beira Mar em 2011, por ter sido dedicado à filha.
 
Questionado sobre qual o treinador que mais o marcou, o médio recordou Jesualdo Ferreira. «Aprendi muitas coisas com cada um deles, mas o que me mais me marcou e ajudou, até por ter sido no início, que é a fase mais difícil, foi Jesualdo Ferreira», sustentou.
 
O jogador explicou depois a origem da alcunha «Polvo», que surgiu depois de um «grande jogo» frente ao Manchester United, com «muitas bolas ganhas ao Ronaldo e ao Rooney».
 

Agora em Inglaterra, mas ao serviço do outro clube de Manchester, o City, Fernando diz que «o objetivo é vencer a Liga dos Campeões». «O clube é grandioso, tem crescido, e neste momento tem uma dimensão muito grande. A cada dia que passa é mais reconhecido mundialmente. É um clube grande, que tem muita ambição de vencer a Liga dos Campeões», reforçou.

Patrocinados