«O Marega e o José Sá foram quase feitos prisioneiros no Dragão»

16 fev 2019, 00:01

Revelação de Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

Marega e José Sá saíram do Marítimo para o FC Porto em 2015, mas estiveram perto de reforçar o Sporting. Quem o revelou foi Bruno de Carvalho, ex-presidente dos leões, em entrevista à TVI e TVI24.

«O Marega e o José Sá foram quase feitos prisioneiros no Estádio do Dragão, acho que até é uma boa atuação. [O FC Porto] sabia que nós [Sporting] estávamos a negociar, também queriam e já que houve um jogo do Marítimo lá, acho que atuaram bem, visto que já tinham um contrato assinado connosco», contou o antigo dirigente.

Em relação a reforços concretos, Bruno de Carvalho afirmou que contratou alguns jogadores sem o aval dos treinadores: «Escolhi alguns jogadores sem o consentimento do treinador. Fiz isso com o Bruno Fernandes, é só ver a qualidade do jogador, fiz isso com o Bas Dost, fiz isso com o Slimani. E dei ao Nani ao Marco Silva», disse, acrescentando depois que falhou na contratação de Salim Cissé à Académica.

De resto, o ex-líder do conjunto de Alvalade fez também uma revelação curiosa aquando da contratação de Alan Ruiz, na altura a mais cara de sempre do clube.

«Pedi para Jorge Jesus assinar um documento a comprovar que tinha pedido o Alan Ruiz. Era a contratação mais cara de sempre do Sporting e eu queria ver até onde é que ia o compromisso do Jorge Jesus com o Sporting. O pedido para a assinatura daquele papel e a recusa disseram-me muita coisa sobre o Jesus», referiu.

Ainda na mesma ocasião, Bruno de Carvalho afirmou que as saídas de Nani e de Fredy Montero o assustam, ressalvando, no entanto, que o plantel leonino é forte.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados